Titulo ebbok
Titulo original
autor
numero de paginas
Valor
tempo de leitura
tradutor
data de publicação
pais de origem
idioma
ilustração
ISBN
formato
Alice no País das Maravilhas
Alice’s Adventures in Wonderland
Lewis Carroll
125
GRÁTIS
3 horas
Célia Regina Ramos
1865
Reino Unido
Português
John Tenniel
9789722521178
PDF
Sinopse
O livro conta a história de Alice, uma menina curiosa que segue um Coelho Branco de colete e relógio, mergulhando sem pensar na sua toca. A protagonista é projetada para um novo mundo, repleto de animais e objetos antropomórficos, que falam e se comportam como seres humanos.

No País das Maravilhas, Alice se transforma, vive aventuras e é confrontada com o absurdo, o impossível, questionando tudo o que aprendeu até ali.

A menina acaba fazendo parte de um julgamento sem sentido e sendo condenada à morte pela Rainha de Copas, tirana que mandava cortar a cabeça de todos que a incomodavam. Quando é atacada pelos soldados da Rainha, Alice acorda, descobrindo que toda a viagem se tratou de um sonho.
Curiosidades
A história de Alice no País das Maravilhas foi criada por Charles Lutwidge Dodgson no dia 4 de julho de 1862, durante um passeio de barco pelo rio Tâmisa. Charles inventou a narrativa para entreter as filhas do amigo Henry George Liddel, chamadas Loriny, Edith e Alice.

Assim, sabemos que a protagonista foi inspirada em Alice Liddel, apesar das ilustrações mostrarem uma menina loira de cabelos longos. Ao longo da narrativa, o autor refere lugares e pessoas conhecidas pelas crianças, cativando a sua atenção.

Em 26 de Novembro de 1864, Charles Lutwidge Dodgson escreve a primeira versão da obra a partir do seu improviso, Alice Debaixo da Terra, para dar de presente à verdadeira Alice.

Resolve, depois, reescrever o livro para publicação, aumentando a história e acrescentando passagens como a do Chapeleiro Louco e do Gato de Cheshire.

A primeira edição com apenas duas mil cópias, datada de 4 de Julho de 1865 foi tirada de circulação porque continha alguns erros. No ano seguinte, a segunda tiragem foi um grande sucesso, projetando o Alice e o seu País das Maravilhas para o imaginário comum. Atualmente, a obra tem mais de uma centena de edições e está traduzida para mais de cento e vinte e cinco línguas.
Você também pode gostar desses livros
o poder do hábito.jpg

Alice no País das Maravilhas

Lewis Carroll
o poder do hábito.jpg