top of page

PayPal - Carteira digital

Atualizado: 28 de fev. de 2022

PayPal é como a sua carteira, só que digital.

Você cria a sua conta grátis, armazena seus cartões de crédito e faz pagamentos e transações com mais facilidade e total segurança.


O que é PayPal?

O PayPal é uma carteira digital que você pode levar para qualquer lugar. Com o PayPal, você pode pagar como quiser: basta adicionar seu cartão de crédito à sua carteira do PayPal. Quando você quiser pagar, basta fazer login na sua conta com seu nome de usuário e senha e escolher o que deseja usar.

Quais as vantagens de usar o PayPal?

O PayPal é rápido, fácil e seguro. Com o PayPal, você pode fazer compras em apenas alguns cliques. Sem a necessidade de um cartão físico. Basta digitar seu e-mail, senha, confirmar seus dados de pagamento e pronto! Deixe a sua carteira em casa e compre sem se preocupar com os dados do seu cartão ou conta bancária. Com o PayPal, tudo o que você precisa é do seu smartphone.

O Paypal é seguro?

Sim! Totalmente seguro. Você pode pagar ou receber em sua carteira digital tranquilamente, seus dados financeiros são protegidos e não são compartilhados com os vendedores. Assim, você não precisa informar os números do seu cartão ou da sua conta para lojas e pessoas desconhecidas.

Além disso, o Paypal conta com um marketplace(mercado online) dentro da própria plataforma, o que possibilita você realizar compras e ser recompensado (a) com alguns benefícios como pontos de milhas e descontos. O Paypal te acompanha e assegura em todas as etapas da compra. Por exemplo: se você comprar um produto e ele não chegar ou for diferente da descrição do vendedor e a compra for elegível para a Proteção ao Comprador, eles reembolsam o seu pagamento e os custos do frete original.

Onde posso comprar com PayPal?

Milhões de sites em todo o mundo aceitam PayPal. Além disso, várias instituições de caridade utilizam o PayPal para arrecadar fundos. Com PayPal, você também pode enviar pagamentos para praticamente qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Você só precisa ter o e-mail da pessoa que vai receber o pagamento. Ou seja: nunca foi tão fácil enviar pagamentos para o exterior. E o melhor: você não paga nada por isso. Vale ressaltar que muitos apps e plataformas internacionais, que hoje são bastante utilizadas aqui no Brasil, fazem suas transações e pagamentos apenas por PayPal.

Se você se interessa pelo mercado digital, sem dúvida é uma ótima opção e às vezes até necessário criar sua carteira digital.

Preciso ter saldo em conta para poder usar o PayPal?

Você não precisa ter saldo na sua conta do PayPal para comprar com o PayPal. Basta você selecionar com qual cartão de crédito deseja pagar este que deve estar adicionado à carteira do PayPal e pronto.

Portanto, pode receber de qualquer plataforma utilizando o seu e-mail, assim como a chave pix.

Eu continuo acumulando pontos nos programas de recompensas de meu cartão de crédito?

Sim. Se o cartão de crédito que você adicionou à sua conta do PayPal está cadastrado em algum programa de recompensas, você continua acumulando os pontos do programa normalmente a cada compra.

Eu preciso pagar alguma coisa para usar o PayPal?

Normalmente, você não paga nenhuma tarifa para comprar com o PayPal. Você pode criar sua conta do PayPal gratuitamente e não há taxas para a compra de produtos e serviços.

Caso sua transação exija uma conversão de moeda, utilizaremos a taxa de câmbio de varejo (o custo total da moeda estrangeira, conforme estipulado por uma instituição financeira independente), acrescida da taxa de serviço de câmbio.

Como faço para adicionar um cartão à minha conta do PayPal?

Você pode adicionar mais de um cartão à sua conta do PayPal mas, por motivos de segurança, cada cartão só pode estar cadastrado em uma única conta do PayPal por vez.

Para adicionar um cartão, acesse sua conta do PayPal. Na seção Perfil, clique em Adicionar cartão de crédito. Selecione o tipo do cartão, informe os dados solicitados e clique em Salvar. Pronto!


Fonte: Paypal





Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. A R35 Marketing não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.


56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page